RECEBA GRÁTIS UM EBOOK

Inscreva-se e receba GRÁTIS um Ebook com

8 Passos Para Montar O Seu Negócio Em Casa Gastando Pouco !

Coragem Para Viver Sem a Vaquinha

  Coragem para viver sem a Vaquinha…

A vaca no precipício

   Um sábio passeava por uma floresta com seu fiel discípulo, quando avistou ao longe um sítio de aparência pobre e resolveu fazer uma breve visita.
 

   Durante o percurso ele falou ao aprendiz sobre a importância das visitas e as oportunidades de aprendizado que temos, também com as pessoas que mal conhecemos.
 

   Chegando ao sítio constatou a pobreza do lugar. A casa era de madeira. Faltava calçamento e os moradores, um casal e três filhos, trajavam roupas rasgadas e sujas.
 

    Ele se aproximou do pai daquela família e lhe perguntou:

 

– Neste lugar não há sinais de pontos de comércio e de trabalho. Então, como o senhor e a sua família sobrevivem aqui?

 
    O senhor calmamente lhe respondeu:

 

– Meu amigo, nós temos uma vaquinha que nos dá vários litros de leite todos os dias.

 

Uma parte desse produto nós vendemos ou trocamos na cidade vizinha por outros gêneros de alimentos e com a outra parte nós produzimos queijo, coalhada e outros produtos para nosso consumo. Assim, vamos sobrevivendo.

 
    O sábio agradeceu a informação, contemplou o lugar por alguns momentos, despediu-se e partiu. No meio do caminho, voltou ao seu fiel discípulo e ordenou:

 

– Aprendiz, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali na frente e a empurre, jogando-a lá embaixo.

 
   O jovem arregalou os olhos espantando e questionou o mestre sobre o fato de a vaquinha ser o único meio de sobrevivência daquela família.

 

     Mas, como percebeu o silêncio absoluto do seu mestre, foi cumprir a ordem. Assim, empurrou a vaquinha morro abaixo e a viu morrer.

 
    Aquela cena ficou marcada na memória daquele jovem durante alguns anos.

 

     Um belo dia ele resolveu largar tudo o que havia aprendido e voltar naquele mesmo lugar. Contar tudo àquela família, pedir perdão e ajudá-los.

 
    Assim fez. Quando se aproximava do local, avistou um sítio muito bonito, com árvores floridas, todo murado, com carro na garagem e algumas crianças brincando no jardim.

 

     Ficou triste e desesperado imaginando que aquela pobre família tivera que vender o sítio para sobreviver.

 
    Chegando ao local, foi recebido por um caseiro muito simpático e perguntou sobre a família que ali morava havia uns quatro anos, ao que o caseiro respondeu:

 

– Continuam morando aqui.

 
    Espantado, ao encontrar os familiares, viu que se tratava das mesmas pessoas que visitara com o mestre. Elogiou o local e perguntou ao dono:

 

– Como o senhor melhorou este sítio e está tão bem de vida?

 
    E o senhor, entusiasmado, respondeu-lhe:

 

– Nós tínhamos uma vaquinha que caiu no precipício e morreu. Daquele dia em diante tivemos que fazer outras coisas e desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos. Assim, alcançamos o sucesso que seus olhos vislumbram agora.

 
Autor: Desconhecido

 

  Coragem para Viver sem a Vaquinha

   

     Segundo dados do IBGE, o desemprego no Brasil alcançou a marca de 14,2 Milhões no último trimestre do ano de 2017. Essa foi a maior taxa de desocupação da série histórica, iniciada no primeiro trimestre de 2012.

 

     Talvez, você, como eu, perdeu seu emprego há pouco tempo, passando a fazer parte do índice do IBGE, ou então, se endividou de forma que não consegue pensar em uma solução para seu problema.

 

      Eu quero te dizer que você só precisa de uma coisa para que tudo mude em sua vida: CORAGEM.

 

Coragem Para Acreditar

 

      Toda história de sucesso começa com alguém que teve coragem de acreditar que o sucesso ou o fracasso de se iniciar um novo negócio dependia somente de si mesmo.

 

     Pessoas que estão constantemente em busca da coragem, de saber quem são e como podem melhorar, conseguem ver os benefícios de sua autoconsciência,  traduzidos diretamente em um resultado final, cada vez que se propõem a entender e a melhorar a si mesmos. 

 

    Embora as palavras usadas para descrever o que a coragem significa sejam diferentes para cada pessoa, a definição geral abrange uma sensação de pisar fora do conhecido, de perseguir algo e agir com intenção, apesar da possibilidade de surgir obstáculos.

 

      A coragem não significa bravura. A coragem significa que, independentemente do que você fizer, estará fazendo isso exclusivamente crendo  que um melhor resultado surgirá no final, apesar dos momentos de incerteza. 

 

      Empreendedores de empresas de sucesso afirmam que, no início,  precisaram  de um esforço contínuo para que a coragem prevalecesse, quando eles queriam se esconder e buscar conforto no conhecido.

 

     Não importa de onde, nem como, o empreendedor vá ou opere, a coragem é um ingrediente necessário para o sucesso. 

 

     Com culturas, moedas, economias e concorrência movendo-se e mudando a um ritmo nunca antes visto, a capacidade de responder a oportunidades e desafios com coragem é um requisito para o sucesso. 

 

      Somente aqueles que estão dispostos a se afastar do tradicional, convencional e conhecido de forma deliberada sobreviverão para encontrar o sucesso em andamento. 

 

        O Meu Lugar de Coragem

 

Para mim, a coragem sempre foi uma coisa muito pessoal. 

 

     Agora, por exemplo, estou firmemente em um lugar de coragem. Com a minha coragem sendo definida e mantida por uma série de atividades que tenho feito. Isso, para me lembrar, sempre, do impacto que os resultados podem ter. 

 

       Para finalizar, cada pessoa é responsável por seu próprio movimento, do conforto à coragem. Não importa onde você esteja, ou o que fará a diferença pra você hoje; sem coragem, a probabilidade de sucesso a longo prazo parece ser praticamente nula.  

 

        Então, seja qual for seu próximo movimento, aproveite os seus talentos naturais e faça isso com intenção corajosa. 

 

        Com coragem, você terá sucesso sempre maior!

        Até o próximo artigo…

        Bjs, Aline Cesário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Gostou do Artigo? Compartilhe!

%d blogueiros gostam disto: